terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

My dream's portal


Por acaso, surpreendo-me no espelho:
Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu? (...)
Parece meu velho pai - que já morreu! (...)
Nosso olhar duro interroga:
“O que fizeste de mim?" Eu pai? Tu é que me invadiste
(Mário Quintana)


Analiso-me atentamente e fico ali paralisado, observando e os pensamentos vêm e vão. Tento entender. Relembrando, revivendo nitidamente aquele tempo, aquele dia, àquela hora em apenas um minuto de olhos fechados. Parece estar ali novamente.
Ao abrir os olhos e me ver novamente no mesmo espelho que antes refletia um menino, me pergunto: “Cadê aquele Eu?”
O tempo me transformou? Levou-me sem permissão?
Vejo-me no espelho, e tento entender o que o tempo fez comigo.
Cadê a ingenuidade que outrora me fazia acreditar que todos os meus amigos eram irmãos que escolhi. Que as únicas preocupações que eu teria na vida, seria a de acordar cedo e me concentrar nas aulas chatas de matemática, numa quarta-feira. Ou então me refugiar na casa dos meus avôs, quando aprontava travessuras e tinha medo de levar uma bronca.



Quem deu autorização pra eu crescer? De levarem de mim tudo que era lindo e simples; Ou a crença que o mundo era perfeito e meus pais me protegeriam por toda a vida, dos meus medos, anseios e fariam todos os meus desejos.
Espere aí! Perguntaram pra mim, se eu queria crescer?! Não!
Hoje, ao olhar no mesmo espelho que á anos atrás refletiam molecagem... Encontro-me assim: Crescido! Confuso... Tentando entender pra onde a vida nos leva! Será que temos mesmo o livre arbítrio de escolher pra onde ir, com quem e que horas ir? Não sei se gosto dessa idéia de ter toda culpa pelos meus atos! Era melhor quando meus pais iam ver minhas notas da escola e de certa forma, se responsabilizavam por aquilo.
Passarei a ver-te, querido Eu, como eu bem quiser. E você... amigo espelho se surpreenderá!
Vai ser como eu quiser!Já que a vida me cobra diariamente... Então verei em mim, quem eu realmente sonhar, através de você, ou de mim refletido em você.
Serei palhaço, menino, ator, cantor. Voarei, atingirei as nuvens... Estarei sonhando através de você. Já que a vida pelo menos não me cobra e nem me proíbe de sonhar. Serás o Portal dos MEUS sonhos.


Lucas Bueno

7 comentários:

  1. Nossa Lu, que delicia te ler...
    Sabe que me pego nao reconhecendo o que vejo no espelho tb!
    Lindo texto, linda maneira de escrever!!!

    Beijos, te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Ah que bom que gostou Ca, do meu jeito maluco de escrever e ver o mundo =P
    Bjooss... Adoro mais

    ResponderExcluir
  3. Também adorei, to seguindo a Ca. rsrs
    Ótimo post, mas é tão belo enxergarmos a mudança de nós mesmos. Ainda mais dessa forma interrogativa e encantadora que escreveu.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Passei p conhecer... te vi no blog da Camila.. e acabei gostando e estou te seguindo.
    beijao

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Vi você no blog da Cami Monteiro e vim conferir...Grata surpresa!

    Que maravilha esse post... Por vezes também não me reconheço...

    Grande beijo, Déia

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante o post. As coisas são bem por aí... Se pararmos para nos analisar, nem sempre poderemos afirmar que somos hoje o que pensamos lá no passado em ser... Mas não me arrependo por isso. É interessante vermos o quanto somos inconstantes. Ótimo post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza...como mudamos ne???
    E acabamos parecidos com nossos pais!!!!
    Beijo e bom final de semana
    Helena

    ResponderExcluir

Olá...espero que tenha gostado do post. Deixe seu comentário Abraço